Sobre o Autor

José Micard Teixeira

Autor, Mentor e Coach

José Micard Teixeira nasceu a 1 de Dezembro de 1961, em Aveiro, Portugal.

É Autor de 6 livros de Desenvolvimento Pessoal, Mentor e Life Coach certificado pela ICC – International Coaching Comunity.

Faz sessões de Coaching e Mentoring via Skype para todo o Mundo.
Ministra palestras e workshops em instituições, empresas e estabelecimentos de ensino em Portugal e no resto do Mundo.

Colabora como Colunista para O Segredo, os Fãs da Psicanálise e a Resiliência Humana.

Já deu entrevistas para revistas e sites em vários países, desde os EUA à Rússia, do Brasil à Roménia, da Suécia ao Líbano.

É conhecido internacionalmente pela autoria do seu texto “Já não tenho paciência”, em inglês “I no longer”, divulgado por todo o Mundo pela actriz norte-americana Meryl Streep e pela atriz e princesa Meghan Markle.

A sua paixão pela escrita fá-lo manter páginas no Facebook, onde publica diariamente textos e artigos da sua autoria. Tem textos traduzidos em todos os idiomas do Mundo.

As Obras de José Micard Teixeira

Trajecto de Vida

José Micard Teixeira licenciou-se em Relações Internacionais (Político-Culturais) pela Universidade do Minho, em Braga, Portugal. Fez um estágio no Comité Económico e Social das Comunidades Europeias em Bruxelas, Bélgica. Ingressou no Grupo Sonae, onde trabalhou durante 14 anos, 10 dos quais como director geral de empresas.

Com 41 anos, decide mudar de vida e seguir o seu sonho de ser livre. Sai da Sonae e começa uma vida dedicada a ajudar pessoas a também elas encontrarem o seu caminho pessoal e profissional. Torna-se Mentor e Coach certificado pela ICC – International Coaching Community – UK e inicia o seu trabalho em Portugal e no Mundo.

Em 2007, publica o seu primeiro livro de desenvolvimento pessoal, Aprenda a Viver sem Medo. Desde esse ano e até hoje, publicou ao todo 6 livros, 3 dos quais também em formato E-book.

Actualmente, dedica o seu tempo a dar consultas de Coaching e Mentoring, a ministrar palestras e workshops em Portugal e no estrangeiro, e a escrever diariamente textos e artigos de desenvolvimento pessoal e análise do quotidiano.

Entrevista